segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ouro olímpico: Arthur Zanetti e Sarah Menezes

Hoje ganhamos mais um ouro olímpico!



Enquanto todos esperavam uma medalha no solo de Diego Hypolito, favorito da ginástica artística em Londres, ele nos decepcionou ao ter uma queda em sua apresentação na fase de classificação e não chegou ao final.

Sérgio Sasaki, estreante nas Olimpíadas passou para a final individual geral masculina e fez um feito nunca alcançado antes pelos brasileiros: estar entre os 10 ginastas mais completos do mundo (já que nesta prova o ginasta compete nos 6 aparelhos da ginástica artística masculina).

Mas quem realmente fez história foi o até então "desconhecido" Arthur Zanetti. Sem figurar como um dos favoritos do Brasil na ginástica, Zanetti conquistou a medalha de ouro na prova das argolas.

Veja o vídeo de sua prova:



Com uma pontuação de 15.900 (6.800 de dificuldade e 9.100 de execução), O atleta passa a ser o único ginasta brasileiro a ter esta medalha, já que nem Daiane dos Santos, fenômeno do solo feminino, e que tem até um salto com seu nome, o "dos Santos", conseguiu esta medalha.

Além de Zanetti, o outro ouro brasileiro nestas Olimpíadas de Londres veio do judô, com a também estreante em Olímpíadas Sarah Menezes.

Veja a vitória de Sarah sobre a lutadora romena:



Ainda temos mais chances de medalha nestas Olimpíadas, então vamos torcer pelos nosso atletas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário