quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pilates: o "cimento" dos esportes! - Depoimento de uma aluna-atleta

Já falei anteriormente aqui sobre os benefícios da Aula de Pilates para atletas, inclusive postei fotos e mencionei a Luli Cox, atleta de diversas modalidades - entre elas a corrida de aventura e endurance de bike - que faz aulas de Pilates comigo duas vezes por semana.


 Desta vez, darei a palavra a ela, copiando aqui um texto que ela escreveu sobre Pilates no blog dela, contando como o Pilates tem sido um ótimo complemento para os esportes que pratica:



"Pilates o "cimento" dos esportes!

Há dois meses atrás senti que meu treino estava precisando de complementos. Quando o volume de corrida aumenta é nítida a mudança que isso gera no meu corpo; eu que já sou encurtada por natureza, pioro ainda mais nessa fase.

Muitas vezes sinto dores nos ligamentos durante a noite. A musculatura sente se preparada mas os tendões não acompanham.

Atualmente minha planilha de treinos está bem recheada; treino bike uma vez por semana, corrida de 5 a 6, patins 2 vezes, fisioterapia preventiva uma vez, e por fim para juntar tudo isso resolvi fazer pilates duas vezes por semana.

O pilates me surprendeu.

Sempre prezei muito pela consciência corporal. Acredito que quanto mais escutarmos o nosso corpo maior será a nossa evolução e felicidade presente, não estou falando apenas como atleta ou pensando em performance, a consciência corporal vai muito além disso.


Nesses moldes comecei a usar o corpo como um laboratório não esquecendo de acompanhar os resultados. Bem aquilo que a gente aprendeu no colégio; "para toda ação existe uma reação".

O pilates mistura equilibrio, força, alongamento e respiração. Depois da primeira aula eu já senti os efeitos desse novo exercício e me peguei aplicando em variadas situações na minha rotina.

Provavelmente se você patinar, será um melhor corredor que te fará um melhor escalador e por diante. Um esporte melhora o outro, o pilates melhora todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário