segunda-feira, 17 de março de 2014

Nova parceria: Visionari

Venho anunciar uma nova parceria! A partir de agora você também encontra textos de fisioterapia e saúde na plataforma Visionari.

A VISIONARI é uma plataforma online com forte presença nas redes sociais, que nasceu com o propósito de divulgar assuntos de interesse do público 40+50+60+, abrangendo as áreas da saúde e bem estar, comportamento e cultura em geral.

E o nosso primeiro texto é sobre osteoporose e hidroginástica:



"Osteoporose: sim ou não à hidroginástica?

A osteoporose, diminuição substancial da massa óssea, é um processo natural do envelhecimento, principalmente em mulheres após a menopausa. É crônica, progride lentamente e sua principal consequência é a fratura. Porém, esta doença pode ser evitada com exercícios físicos, alimentação adequada e, no caso das mulheres, reposição hormonal.

Muitas pessoas associam a osteoporose com a fragilidade dos ossos, e por este motivo, recomendam que pessoas com sinais de osteoporose realizem atividades com pouco impacto, como ahidroginástica.

Entretanto, a estimulação dos osteoblastos (células responsáveis pela construção dos ossos) é dependente do efeito piezoelétrico (formação de cargas positivas e negativas em determinadas partes do osso) durante as forças de tração, exercidas pela ação muscular sobre os ossos durante exercícios com carga; e compressão, que ocorre devido ao impacto, em atividades como caminhada, corrida e dança....."


Conheça outras parcerias

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário