quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pilates na praia

Você já ouviu falar de Pilates Beach?

A modalidade começou a ser praticada em várias praias do país, e a Revista Pilates veio perguntar a minha opinião sobre essa prática.



Confira:

"PILATES NA PRAIA FAZ BEM?

Como estamos sempre atentos aos pedidos dos leitores da Revista Pilates (é, se você achava que seu comentário não tinha sido lido, fique esperto, pilateiro!), trouxemos com muito carinho uma matéria especial para o Marlon Souza, que nos perguntou lá na fanpage (se ainda não curte, vem aqui) se pilatear na praia faz bem para o corpo.

Para esclarecer essa dúvida, conversamos com Denise Pripas, uma profissional da área, para explicar direitinho para vocês e para o Marlon. Olha só:

“O Pilates Beach tem, na minha opinião, dois principais benefícios:

1- Trazer a atividade física para um maior número de pessoas, contribuindo para a diminuição do sedentarismo da população e criando o gosto pelo exercício;

2- O contato com a natureza. Como nossas rotinas de trabalho nos fazem ficar horas dentro de um escritório ou no trânsito, a possibilidade de praticar uma atividade prazerosa ao ar livre reduz o estresse e aumenta o bem-estar e a qualidade de vida.



Entretanto, é muito importante que haja um número adequado de professores para o tamanho do grupo, para que todos os praticantes sejam vistos e corrigidos constantemente, e para que todas as adaptações necessárias sejam feitas, respeitando a individualidade de cada um." 
Continue lendo

Você também vai gostar de ler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário