domingo, 8 de março de 2015

Yoguilates aéreo

Você já ouviu falar de Yoguilates aéreo??


É uma prática física que une princípios do Pilates e da Yoga, na qual são realizados exercícios em suspensão numa maca aérea feita de tecido.




Busca a integração corpo e mente, além de trabalhar capacidades físicas como força, resistência, estabilidade, alongamento e equilíbrio. Em todos os exercícios observa-se o alinhamento corporal correto, promovendo a correção da postura do praticante; e a ativação do CORE ou Power House.


Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de inversão parcial ou completa, possibilitando uma descompressão da coluna vertebral.





Esta posição também favorece uma maior irrigação dos vasos capilares, além de um esvaziamento e aquietamento mental, trazendo um equilíbrio emocional.












Além de tudo isso, é desafiador e divertido!!





























Você também pode se interessar por:



2 comentários:

  1. Bárbaro! Será que é possível iniciar esse yoguilates tendo mais de 70 anos de idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anneliese, o yoguilates pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. Realizo sempre ua avaliação antes do início das aulas, assim garantimos que os exercícios serão adequados para cada indivíduo. Em alguns casos, há contraindicação de alguns movimentos, porém a prática guiada por um bom profissional não oferece riscos.

      Excluir